sábado, 26 de maio de 2012

Firmware Galaxy y 2.3.6 (BRASIL) - Pelo ODIN




Obs:se você tem a rom de alguma operadora e aconselhavel usar a rom "EXCLUSIVA para aqueles que querem tirar o rom das operadoras claro,tim,vivo e oi  Galaxy Y GT-S5360B 2.3.5"antes de intalar essa rom



Tutorial



1. Baixe o Odin e a Firmware Brasileira 2.3.6
2. Extraia os dois arquivos baixados
3. Desligue o celular e ligue o no modo Download
( Segure o botao de volume para BAIXO + Botao do meio **HOME** + Botao de LIGAR o Galaxy Y ) dai vai aparecer um negocio lah dai soh vc apertar o botao de volume para cima, pronto, esta no modo donwload
4. Abra o Odin
5. Conecte o celular do jeito que esta no PC, dai o Odin vai reconhecer ele, e vai aparecer primeiro slot amarelo, eh pq ja tem os drivers do celular instalado, se nao aparecer as vezes pode estar instalando ainda os drivers, mas se nao aparecer mesmo, soh instalar o Kies e ja era ( eu acho : P)6. vai ter umas opçoes do lado que sao:
PIT
BOOTLOADERPDA
PHONE
CSC

Preenche-as clicando nelas e selecionando os arquivos, que eh os da firm que vc baixou, deixe assim:

no PDA: PDA_S5360B_UTKL2
no PHONE: MODEM_S5360B_UTKL2
no CSC: CSC_S5360B_TZOKL2

7. Clica em Start
Espere seu celular ligar ateh aparecer o tela inicial do sistema lah ( que escaneio o cartao de memoria lah, q tem o menu )




Importante - Configuração do CSC:

  • - Quando o Android iniciar, é altamente recomendado configurar seu CSC digitando no teclado do aparelho as teclas
    *#272*NUMERO_DO_SEU_IMEI#

    *Para ver o IMEI do seu aparelho, digite *#06# no teclado

    Após essa configuração, serão apagados todos os dados no seu aparelho EXCETO o que estiver no SD Card




Se seu aparelho travar no loop da tela de boot
Após isso, desligue o telefone para entrar no modo de recuperação.
Botão de aumentar o volume + o botão central + o botão Power Vai aparecer o menu, você escolhe Wipe Data Reset, Wipe Cache Reset e depois clique em reboot system now;

9 comentários:

  1. tinha atualizado usando uma outra rom, e estava dando um bug na hora de discar, agora graças a esta atualização, funfou tudo e nem precisei reinstalar os meus softwares

    ResponderExcluir
  2. o kies vai reconher para fazer atualizações futuras?

    ResponderExcluir
  3. obrigado pela ajuda, no meu deu tudo certo! vlw!

    ResponderExcluir
  4. cara voces nao tem ai a firmware da operadora oi nao?se tiver me manda por favor!

    ResponderExcluir
  5. Cara meu imei sumiu quando instalei que eu faço

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus eu não consigo encontrar a firmware abre uma merda de site de filme jesus

    ResponderExcluir